ITAPOÁ PORTUÁRIA | ITAPOÁ BALNEÁRIA
- Jerry Luís Sperandio
- 30 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Na tarde da última terça-feira, 25 de abril, véspera do aniversário de 35 anos de emancipação de Itapoá, a cidade recebeu um valoroso presente: o Porto Itapoá inaugurou sua 3ª fase de ampliação, consistente, entre outras diversas benfeitorias, na expansão do pátio de containers para impressionantes 455.000m², se tornando um dos maiores pátios do seguimento em todo o Brasil.

Atualmente com cerca de pouco mais de 1.200 colaboradores diretos, a previsão é de que o Porto encerre o ano 2024 com incremento de cerca de 300 novos postos de trabalho, amplificando significativamente a geração de renda e potencial de consumo da população local.

Itapoá cresce e se desenvolve a passos largos. É verdade, porém, que a cada novo grande empreendimento, surgem novos desafios, que precisam ser mitigados de maneira inteligente. Na questão portuária, o grande objetivo a ser atingido é conciliar a organização logística da cidade de modo a que a natural vocação portuária conviva harmoniosamente com a também natural vocação balneária. Afinal, temos quase 30 km de lindas praias, de águas limpas e quentes, e que precisam ser preservadas.

A sociedade organizada está atenta a essas premissas e têm agido de forma muito proativa, colaborando e cobrando ações efetivas que proporcionem mobilidade urbana segura para o sempre crescente número de visitantes.
Uma forte promotora dessa cobrança é a Associação Empresarial de Itapoá (ACINI), que há anos têm pautado como prioridade a duplicação das rodovias SC-416 e SC-417, além da revitalização da Estrada José Alves. As notícias são favoráveis para Itapoá e acredita-se que em um espaço de tempo não muito longínquo será possível visualizar essas tão sonhadas obras.
Continuemos vigilantes!
Parabéns Itapoá!
Parabéns Porto Itapoá!
Excelente notÍcia!
Itapoá em pleno desenvolvimento
Itapoá = o Brasil que dá certo!